Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

7 dicas para manter a hidratação no Verão

15 de junho de 2023
Udostępnij
7 dicas para manter a hidratação no Verão

O calor aumenta….

A transpiração aumenta…

Os níveis de desidratação tendem a aumentar…

O consumo de água começa a ganhar cada vez mais importância!

Embora o consumo de água seja importante durante todo o ano, é no Verão, com o aumento das temperaturas que a sede começa a apertar. Nesta época do ano as necessidades de água aumentam!

Porém, para muitas pessoas, o consumo de água e manter os níveis corretos de hidratação pode tornar-se um desafio… A água não possui sabor e isso pode dificultar a ingestão.

Para manter os níveis corretos e adequados de hidratação preparamos para si 7 dicas essências. Tome nota:

  • Chás frios. Embora o chá esteja associado ao frio, pois é uma bebida que se costuma beber quente, um facto é que também se torna deliciosa bebida quando consumida fria. Em https://pt.fmworld.com/pt/products/chas-4334/ pode encontrar uma enorme variedade de saborosos chás que podem ser consumidos frios ou juntar cubos de gelo;
  • Águas aromatizadas. Rodelas de pepino, rodela de limão, pau de canela, folhas de hortelã, rodelas de gengibre, folhas de manjericão…. Dê asas à sua imaginação! Aromatize a água, pode adicionar um ou mais ingredientes a seu gosto. Desafie-se a si mesmo a experimentar um aroma novo todos os dias!
  • “Coma a água”: legumes e frutas são ricos em água! Escolha ter sempre uma porção destes alimentos nas suas refeições do dia. Já experimentou palitos de pepino ao Lanche da manhã? Tomate ao lanche da tarde? Use e abuse da criatividade e do melhor que a Natureza tem para oferecer. Dê preferência a verduras cruas.
  • Horário: Estipule horário para se hidratar. Por exemplo: beber um copo de água logo pela manhã… beber um copo de água enquanto prepara as suas refeições… beber um copo de água sempre que vai à cozinha… Quando der conta já terá consumido o 1.5l a 2l recomendados de água;
  • Tenha sempre uma garrafa consigo. Uma garrafa de 1.5l é pesada e custa trazer consigo? Escolha garrafas mais pequenas e vá enchendo. Se ao olhar para uma garrafa de 1.5l “assusta” e parece que é muita água, escolha, por exemplo 3 garrafas de 0.5l, embora seja a mesma quantidade de água o facto de se encontrar repartida em embalagens mais pequenas facilita o consumo e o transporte de água.
  • Granizados: Quando a calor aperta escolha bebidas refrescantes. Pode escolher granizado de fruta (tenha a atenção o limite de fruta consumida ao longo do dia do seu Programa Fit6), por exemplo granizado de melancia ou melão.
  • Água sempre perto: Tenha sempre consigo uma garrafa ou copo de água! Seja no local de trabalho, na mala, enquanto descansa…. Faça com que a água seja a sua amiga inseparável e a sua melhor aliada na perda de peso e manutenção dos níveis corretos de hidratação.

Dica bónus: dependendo da etapa em que se encontra do seu Programa Fit6 pode ainda adicionar um drenante como o Drena Plus (https://pt.fmworld.com/pt/products/drena-plus-6494/) ou o Active Burn Fat Killer (https://pt.fmworld.com/pt/products/nutricode-active-burn-fat-killer-5431/).

Beba água! Perca peso e volume e tenha o corpo dos seus sonhos!

Tudo com o seu Programa Fit6!

O que espera para se juntar a nós?

Arrase neste verão!