Voltar à lista Artigo seguinte Artigo anterior

Dicas para pôr em prática a partir de hoje!

3 de março de 2023
Udostępnij
Dicas para pôr em prática a partir de hoje!

A perda de peso é, muitas vezes, um desafio por não ter rotinas estabelecidas, hábitos saudáveis. E é precisamente nessas rotinas que o FIT6 NEW GENERATION quer investir.

Hábitos saudáveis não é apenas 1 refeição saudável, hábitos saudáveis são um conjunto de rotinas e comportamentos, aplicados de forma consistente e que nos levam ao objetivo de ter mais e melhor saúde.

Então assim, percebemos que a perda de peso é um processo de transformação profunda.

Deixo-lhe algumas dicas para começar a pôr em prática este novo EU:

  1. Fazer a limpeza do sono

    Cada vez mais, o sono, é reconhecido como um ponto essencial ao equilíbrio do nosso corpo. Além de ajudar a desinflamar o corpo, ajuda a equilibrar a produção hormonal, tão importante para o controlo da fome, firmeza da pele, capacidade de queimar gordura e manutenção de níveis adequados de energia.

    Comece por registar no seu diário o número de horas que dorme por noite ( a hora de deitar e a hora de acordar) e como foi a sua noite de sono. Se teve despertares noturnos, insónias ou se foi um sono tranquilo e seguido.

    Importante! Caso verifique que é uma constante ter insónias ou despertares noturnos, deve ponderar o uso de suplementação para o ajudar a descansar melhor e reduzir os níveis de stress.

    Se o número de horas é insuficiente deve gerir o seu dia de forma a respeitar o horário de descanso e permitir que o corpo recupere.

    O sono treina-se! Se não tem uma rotina, deve criar essa rotina. Deitar sempre à mesma hora e acordar sempre à mesma hora (ou tentar. Inicialmente pode ser desafiante mas com algumas semanas vai ter os seus frutos).

    Evite exposição a luz artificial 30 min antes de ir dormir e durante as insónias ou despertares noturnos. Experimente antes técnicas de mindfulness (meditação por exemplo).

    A suplementação e/ou o uso de chá quente, antes de ir dormir, pode auxiliar o relaxamento. Sugerimos: Ashwagandha, Daily Care Good Night ou Good Mood Tea.
      
  2. Atividade física diária

    Não disse exercício físico! Atividade física! Ou seja, mexa-se!

    Subir e descer escadas conta, evite os elevadores. Ir caminhar ao ar livre ou passear o cão, dobrar a roupa em pé ou a “dançar”, dançar em si também é uma excelente forma de libertar o corpo. Vá comprar a fruta a pé. Evite as escadas rolantes. Há várias formas de aumentar o movimento. O importante é que tenha o cuidado de se mexer mais do que antes.

    O exercício físico em si, pode esperar até que se sinta mais capaz de o fazer. até porque se tem muito peso, a sobrecarga articular também pode ser um problema. Então o primeiro passo é aumentar a atividade física e o segundo será introduzir o exercício físico (treino estruturado e com um objetivo).
       
  3. Apanhar sol

    Quer pelo bem-estar, redução do stress, quer pela produção de vitamina D, é importante que tente fazer uma exposição solar direta diária de 15 a 30 minutos por dia (mínimo).

    Vai sentir-se com mais energia, menos stressado e ansioso e com menos tendência para picos de fome emocional.
     
  4. Explorar o mindfulness

    Já no tópico do sono falamos disto. É importante, principalmente para evitar a necessidade de compensação (com a comida), que comece a treinar a sua mente também. Ajuda a gerir emoções, alivia o stress e a ansiedade, ajuda-o a estar mais presente.

    Pode até começar por aplicar a técnica de estar mais presente nas refeições.

    Evitar ter distrações, como a TV ligada ou o telemóvel na mesa. E dedique-se apenas a apreciar aquela refeição. Saborear os alimentos, sentir as texturas, as cores, os aromas. Mastigar devagar. Apreciar o momento! Se fizer isto todos os dias sentirá mais saciedade e maior bem estar mas também, ao final de algum tempo, tornar-se-á um hábito.
      
  5. Prepare refeições saborosas

    O simples ato de cozinhar é um ato de amor próprio. Então faça-o com esse intuito, cuidar de si. Faça-o com prazer!

    Escolha alimentos frescos e nutritivos, tempere com ervas aromáticas, especiarias. Teste novos sabores e receitas novas todas as semanas. Fazer dieta não é ficar privado do prazer que a alimentação nos traz. Pelo contrário, é reaprender a comer com mais cor e mais sabor. Vai ficar rendido!
      
  6. Personalizar os suplementos alimentares

    Há vários desafios ao longo do processo que o podem fazer fracassar. Entre eles a fome emocional, a fadiga e o cansaço, a fome física descontrolada. . . O FIT6 NEW GENERATION tem recomendações específicas para estes problemas, de forma a tornar mais fácil o seu caminho até ao objetivo. O uso de suplementos extra, permite-lhe personalizar o programa às suas necessidades, e atingir o peso ideal com menos esforço.